A nível global tem existido um impulso, cada vez maior, na ideia de que a Educação em Ciências desde os primeiros anos deve ser um objetivo das sociedades modernas, pois será fonte de desenvolvimento e de criação de competências necessárias para termos uma cidadania responsável. Além de que, sem estas bases é muito mais difícil os alunos aprenderem conceitos científicos mais complexos – conceitos necessários para muitas áreas importantes para a sua realização pessoal e profissional.

Conscientes do papel da experimentação o desenvolvimento da criança, cada vez mais as políticas educativas apostam no “saber fazer” em detrimento do “saber saber”. A Ciência Divertida® vai encontro dessas tendências, utilizando metodologias baseadas na participação das crianças, de forma a que aprendizagem da ciência seja divertida, apaixonante e única! Estamos a acompanhar as novas tendências educacionais, promovendo o modelo STE(A)M – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, como forma de estimular o conhecimento através de experiências práticas que todas as crianças podem fazer.

Fazemos a nossa parte para ajudar neste processo

A nossa crença é que se torne mais fácil para as crianças aprender ciência com atividades experimentais, em vez de terem apenas o contacto através dos livros didáticos.

A nossa metodologia proporciona uma abordagem prática e incentiva a participação, envolvendo as crianças enquanto estão a aprender. Permitem que desperte o interesse e gosto pela área da Ciência.

Currículo de Ciências com uma perspetiva global

Nutty Scientists WorldwideA Ciência Divertida® foi lançada na Europa e continuou a sua expansão para os outros continentes, primeiro a América, seguindo a Ásia, África e Oceânia. Os nossos programas beneficiam do conhecimento e experiência de cientistas dos quatro cantos do mundo, proporcionando às crianças uma perspetiva global no incrível e fascinante mundo da Ciência!